Jaraguá do Sul mira o tetracampeonato na Olesc 2025, em Brusque
| PMJS/Divulgação

Jaraguá do Sul mira o tetracampeonato na Olesc 2025, em Brusque

Editor

/ Por Editor

A tradição esportiva de Jaraguá do Sul volta a ser posta à prova na 24ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que tem início oficial nesta quinta-feira (30), em Brusque. Reconhecida como um dos polos de formação de atletas em Santa Catarina, a cidade vai em busca do quarto título de sua história na competição, destinada a jovens de até 16 anos.

Delegação forte e preparada

Com uma equipe formada por 172 atletas e 29 técnicos, Jaraguá do Sul participa em 26 modalidades diferentes. As primeiras disputas, atletismo e taekwondo, já ocorreram de forma antecipada, garantindo ao município um troféu geral de terceiro lugar no atletismo e outro de segundo no taekwondo, demonstrando o bom início da delegação jaraguaense.

As demais modalidades incluem badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez, com participação nas categorias masculina e feminina.

Expectativa de alto desempenho

O chefe da delegação, Airton Schiochet, demonstra confiança no desempenho da equipe: “A expectativa é sempre a mesma de ficar entre os três primeiros colocados. Sabemos que é uma competição difícil, mas os atletas e comissões técnicas estão muito bem preparados para dar seu melhor por Jaraguá do Sul”.

Histórico e objetivos

Jaraguá do Sul foi campeã da Olesc em 2001, 2002 e 2021, e agora busca o tão desejado tetracampeonato. No ano passado, o município conquistou o terceiro lugar geral, consolidando-se como uma das forças do esporte de base no Estado.

A edição de 2025 da Olesc reunirá mais de 4 mil atletas de 130 municípios catarinenses, em disputas que seguem até o dia 8 de novembro. Com estrutura sólida e tradição esportiva, Jaraguá do Sul espera repetir os grandes momentos que já marcaram sua trajetória na competição.

AnúncioSAMAE
Clique para ler mais notícias como esta
Adicione o JDV como fonte preferida no Google Participe de nossa comunidade no WhatsApp

Últimas 10 notícias publicadas

Especial JDV

Carregando clima…

Especial JDV

22 de outubro de 2026

Primeiro conto de ficção maçônica brasileira se passa em sociedade futurista

A história dos Templários e os símbolos da Maçonaria ganham uma nova abordagem em Exílio Templário: Conto de Ficção Maçônica, lançamento do escritor e Mestre Maçom grau 31 Wildon Lopes. A obra reúne pesquisa histórica, ensaios, poesias, microcontos e ficção científica para discutir questões relacionadas à fraternidade, liberdade, justiça e desenvolvimento humano. Em uma das […]

Cotidiano

Especial JDV