Jaraguá conquista 28 medalhas e 129 menções honrosas na OBMEP 2025
Além disso, na premiação estadual, Jaraguá do Sul garantiu 88 medalhas: 6 de ouro, 18 de prata e 64 de bronze.
Jaraguá do Sul mais uma vez se destaca no cenário nacional da educação pública. A Rede Municipal de Ensino conquistou um total de 28 medalhas e 129 menções honrosas na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), além de premiar 12 professores e quatro escolas do município.
Resultado é reflexo de dedicação e apoio ao ensino
A secretária de Educação, Iraci Müller, destacou que os resultados são fruto do empenho de professores, do apoio das famílias e da dedicação dos alunos. Foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e 22 de bronze, além de 129 certificados de menção honrosa.
As escolas premiadas com kits didáticos pela OBMEP foram: EMEB Alberto Bauer, EMEB Cristina Marcatto, EMEB Renato Pradi e EMEB Ricieri Marcatto.
Professores reconhecidos nacionalmente
Doze educadores da rede também foram homenageados com diplomas, medalhas e livros de apoio à formação em matemática. Entre eles, profissionais das EMEBs Cristina Marcatto, Renato Pradi, Alberto Bauer, Atayde Machado, entre outras.
Projeto POTI estimula novos talentos
Boa parte desse sucesso é atribuído ao projeto POTI (Polos de Treinamento Olímpico Intensivo de Matemática), que oferece aulas em quatro EMEBs da cidade. O programa é aberto a todos os alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos e participar de olimpíadas acadêmicas.
Como isso impacta sua vida?
Os resultados expressivos da OBMEP mostram a força da educação pública de Jaraguá do Sul e valorizam o trabalho coletivo entre alunos, professores e famílias. Além de inspirar novos talentos, essas conquistas reforçam a confiança na formação de qualidade oferecida nas escolas municipais.
Conteúdos em alta
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.