Inscrições abertas para o projeto “A Arte Transforma” em Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul oferece oficinas culturais gratuitas pelo projeto A Arte Transforma.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul abre, a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, as inscrições para o projeto “A Arte Transforma”, que oferece oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos residentes no município. A iniciativa busca promover desenvolvimento emocional, integração social e fortalecimento de vínculos por meio da arte e da cultura.
Projeto promove cultura, integração e desenvolvimento
O projeto será desenvolvido pelo Centro de Artes Integradas (CAI) e envolve diferentes linguagens artísticas, organizadas em núcleos culturais. Além das oficinas, a proposta inclui ações de fomento cultural e de integração com a comunidade, ampliando o acesso de crianças e adolescentes a atividades culturais.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Onde as atividades serão realizadas
As oficinas do projeto “A Arte Transforma” serão desenvolvidas em diferentes espaços do município:
- Centro de Artes Integradas (CAI), no Centro
- Artes e Ensaios, no bairro Tifa Martins
- Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha (CEU), no bairro Vila Lenzi
- Sociedade 25 de Julho, no bairro Barra do Rio Cerro
- Duas escolas municipais, que ainda serão definidas
Como fazer a inscrição
As inscrições devem ser realizadas por meio do link disponível no perfil do CAI no Instagram.
O atendimento é voltado exclusivamente a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, moradores de Jaraguá do Sul.
Conteúdos em alta
Projeto é viabilizado por termo de fomento
O projeto A Arte Transforma é viabilizado por meio do Termo de Fomento nº 10/2025/CMDCA, firmado entre o município de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do CMDCA, com a organização da sociedade civil Instituto Emílio Carlos Jordan (INECAJO).
Como isso impacta sua vida?
O projeto amplia o acesso à cultura e à arte, fortalece vínculos sociais e contribui para o desenvolvimento emocional e social de crianças e adolescentes. Para as famílias de Jaraguá do Sul, a iniciativa representa uma oportunidade gratuita de formação, convivência e inclusão por meio das atividades culturais.
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.