Schroeder

Schroeder constitui a sua Apae

A ideia de fundar a Apae em Schroeder vinha desde 2015

05/10/2021

O Clube de Idosos foi o local de realização da assembleia de constituição da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Schroeder, no dia 28 de setembro, marcada, também, pela homologação do estatuto, eleição e posse da diretoria executivo, conselho de administração e conselho fiscal. Queli Mariana Melchioretto Luciani foi eleita como a primeira presidente da Apae.

Autoridades do Executivo e do Legislativo, representantes da Federação das Apaes e das Apaes de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Massaranduba estiveram presentes, como também de membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Rotary, Bombeiros, Polícia Militar e comunidade.

A ideia de fundar a Apae em Schroeder vinha desde 2015, constatado pelo Conselho, mas em março deste ano, com a análise na Câmara de Vereadores do projeto de repasse para a Apae de Jaraguá do Sul, para onde os alunos são encaminhados, verificou-se os números de usuários e a lista de espera, e decidiu-se sugerir ao Executivo a retomada do movimento.

Atualmente são 65 usuários que frequentam a Apae de Jaraguá do Sul e mais 23 estão na lista de espera para avaliação. Fez-se alguns estudos com a Federação das Apaes e visitas as Apaes da região, nascendo a Comissão de criação e instalação da entidade local. O grupo vinha se reunindo quinzenalmente desde maio, com quatro frentes de trabalho formadas, de diferentes áreas profissionais.

Na assembleia foi criada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, e a primeira missão da Diretoria será viabilizar o Centro de Atendimento Especializado. A diretoria é formada por Queli Melchioretto Luciani (presidente), Maurício Vieira dos Santos (vice), Darli Bernardi e Fábio Alceu Kronbauer (financeiros), Silvania Ferreira e Gabrielle Deretti da Silva (secretaria), Edarlise Tomaselli Israel (patrimônio), Rosemir Pauli (diretora social e mais a equipe formada por Iracema Zoz, Vandecir Bridarolli, Teila Sarita Tomaselli e Valéria Brito Lopes.

Está formado também o conselho de administração e o conselho fiscal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x