Esportes

Associação Paradesportiva apresenta as suas ações no Legislativo jaraguaense

Também estiveram presentes o coordenador técnico Wanderlei Gesnner e a presidente Carline Feldmann

13/10/2021

A Associação Paradesportiva Jaraguaense, por meio do seu representante, Rafael Loth, usou a tribuna da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul na quinta-feira (7), para apresentar os trabalhos realizados pela entidade. Também estiveram presentes o coordenador técnico Wanderlei Gesnner e a presidente Carline Feldmann.

Criada em 2019 por profissionais de educação física e pais de pessoas com deficiência, a APJ atua na promoção e incentivo do paradesporto em Jaraguá do Sul. Atualmente, a entidade mantém dois projetos: o Paradesporto na Escola, que vai às unidades de ensino municipais levar o esporte às crianças deficientes com idade a partir dos 6 anos e apoiar os professores de educação física no desenvolvimento de atividades para esses alunos.

O segundo projeto é o Paradesporto para a Vida, que atende pessoas a partir dos 16 anos de idade e tem o objetivo de levá-las a competições, incentivando-os a desenvolver o seu potencial. A intenção dessas iniciativas é tanto a de levar o lazer esportivo para esse grupo de pessoas, quanto para incentivá-las num objetivo profissional no paradesporto.

A Associação hoje conta com 48 atletas e cinco professores, atuando nas modalidades de futsal, atletismo, ciclismo, natação, bocha paralímpica e bocha de cancha. São 4 deficiências atendidas na APJ: a intelectual, a física, a visual e o autismo. Na diretoria da entidade existem 12 membros, todos eles têm alguma deficiência e todos são voluntários, assim como os professores.

Contatos pelo telefone 9 9115-1031 (professora Cláudia), ou pelo e-mail paradesportivajgua@gmail.com. A sede da APJ fica nos fundos da Cafeteria Bem-me-Quer, na rua Walter Marquardt, no bairro Barra do Rio Molha.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x