Corupá

Hospital São José assume em novembro a gestão do PA de Corupá

No dia 31 de outubro, o município encerra o vínculo com o Instituto IBHASES

13/10/2021

A partir de 1º de novembro, a Associação Hospitalar São José, mantenedora do hospital São José, de Jaraguá do Sul, fará a gestão do Pronto Atendimento de Corupá. A instituição foi a vencedora da licitação e assinou na tarde do dia 8 de outubro o contrato com a prefeitura. No dia 31 de outubro, o município encerra o vínculo com o Instituto IBHASES.

“Estamos muito satisfeitos que o São José tenha vencido o processo de licitação com a apresentação da melhor proposta técnica. A estrutura que colocará à disposição da nossa comunidade, nos deixa tranquilo quanto à qualidade no atendimento, fato que consideramos prioritário. Será uma administração a quatro mãos e temos confiança total do bom trabalho do hospital, já demonstrado ao longo de décadas atendendo a comunidade da região”, observou o prefeito Luiz Carlos Tamanini.

Maurício José Souto-Maior, diretor geral do hospital São José, destacou que a estrutura da unidade, que conta hoje com mais de mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e o setor administrativo, será colocada à disposição do cidadão corupaense. Disse também que a partir do momento em que o São José passa a administrar o Pronto Atendimento, automaticamente diminui a procura pelo hospital em Jaraguá do Sul.

“Essa atenção primária será muito importante e vamos somar forças para que tudo caminhe da forma como planejamos, priorizando a qualidade no atendimento”, pontuou. Ele destacou ainda que a partir desta semana iniciará o processo de transição no Pronto Atendimento e a tendência é que boa parte da atual equipe venha compor o novo quadro.

Diretor-geral projeta cardiologia para o final do próximo ano

O diretor Maurício Souto-Maior aproveitou o ato de assinatura do contrato, para destacar que o Hospital São José trabalha na ampliação do centro cirúrgico para atender também aos procedimentos cardiológicos. “Atualmente, a unidade de referência para pacientes do SUS é Mafra e embora saibamos da qualidade oferecida por aquela unidade, o percurso é muito longo e para pacientes cardiológicos, é uma preocupação. Estamos confiantes de que até o final do ano que vem, a estrutura já estará pronta para os procedimentos inerentes à cardiologia”, finalizou.

Pelo contrato, com prazo de cinco anos, a prefeitura de Corupá repassará à Associação Hospitalar São José R$ 312 mil mensais.

No dia 25 de setembro, o São José assumiu também a gestão da UPA de Schroeder.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x