Polícia prende idoso suspeito do tiroteio em metrô de Nova York
Inicialmente a polícia indicou o idoso como uma “pessoa de interesse” na investigação
13/04/2022
A polícia de Nova York prendeu nesta quarta-feira (13), Frank R. James de 62 anos, suspeito pelo tiroteio dentro de uma estação de metrô no Brooklyn, segundo a imprensa americana.
Ele é apontado como o responsável por ter detonado duas bombas de fumaça e atirado contra passageiro da estação onde pelo menos 23 pessoas ficaram feridas.
Inicialmente a polícia indicou o idoso como uma “pessoa de interesse” na investigação, porém, após uma chave de uma van, alugada por ele, ter sido encontrada no local do ataque, ele se tornou suspeito do crime.
A comissária de polícia, Keechant Sewell, disse em entrevista coletiva que o suspeito foi detido após uma operação em Manhattan – uma das cinco principais regiões da cidade.
Segundo a comissária, a prisão só foi possível porque uma denúncia anônima foi feita ao serviço de polícia da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostraram James deixando a estação. A foto foi compartilhada pelas autoridades americanas.
James tem passagem pela polícia e já foi preso ao menos outras nove vezes desde 1998, segundo as autoridades americanas.
O ataque ocorreu na terça (12) quando um trem do metrô com destino a Manhattan estava parando em uma estação em Sunset Park, no Brooklyn. Dez pessoas foram atingidas diretamente por tiros, incluindo cinco hospitalizadas em estado grave, mas estável.
A comissário de polícia de Nova York, destacou que o incidente “não está sendo tratado inicialmente como ato de terrorismo“.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!