Segurança

Polícia de Nova York procura idoso que pode ter informações sobre tiroteio em metrô

De acordo com a polícia local, o homem tinha uma pistola semiautomática Glock 9mm

13/04/2022

As investigações sobre o tiroteio em uma estação de metrô no Brooklyn nesta terça-feira (12), estão focadas em “uma pessoa” que pode ter informações, disse a polícia de Nova York.  Conforme os jornais locais, pelo menos 29 pessoas ficaram feridas

As autoridades dizem que estão à procura de um homem identificado como Frank R. James de 62 anos que pode estar associada ao ataque que aconteceu na estação de metrô da 36ª rua. 

O idoso não é considerado suspeito, mas “pessoa de interesse”, o que significa que a polícia acredita que ele pode ter informações sobre o crime. 

“Estamos apurando se esse homem tem alguma ligação com o tiroteio”, disse o chefe de investigadores do Departamento de Polícia, James Essig.

A polícia informou que o homem de cerca de 1,65 metros de altura e 77 quilos, foi visto detonando duas granadas de fumaça. Ele tinha uma pistola semiautomática Glock 9mm. 

“Ele disparou a arma pelo menos 33 vezes, atingindo dez pessoas”, afirmou Essig. 

Sete homens e três mulheres foram baleados. Mais 13 pessoas “sofreram lesões relacionadas com a inalação de fumaça, queda ou ataque de pânico”, acrescentou.

Os investigadores encontraram a “pistola Glock, três carregadores estendidos pelo chão, um machado e uma série de potenciais dispositivos incendiários no local”.

Uma recompensa de US$ 50 mil está sendo oferecida por informações que levem à prisão do suspeito.

O comissário de polícia de Nova York, Keechant Sewell, destacou que o incidente “não está sendo tratado inicialmente como ato de terrorismo“.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x