| 24/08/2022 | Atualizado em: 24/08/22 ás 08:04

Município apresenta programa para industrialização sustentável em Jaraguá do Sul

O programa tem como objetivo a expansão do número de indústrias instaladas em Jaraguá do Sul, mas de forma sustentável e de inovação

PUBLICIDADE
Município apresenta programa para industrialização sustentável em  Jaraguá do Sul

A Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de Administração e de Planejamento e Urbanismo, apresentou na segunda-feira (22) o Programa Industrialização Sustentável  de Jaraguá do Sul, denominado Setores Especiais de Industrialização Sustentável (Seis). A apresentação dos dados foi feita pelo secretário de Desenvolvimento  Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho, juntamente com o secretário de Administração, Douglas Conceição, secretário de Planejamento e Urbanismo, Gildo Andrade, e o chefe de Gabinete, João Berti.

O Seis consiste em três regiões de Jaraguá do Sul com disponibilidade para implantação de indústrias sustentáveis, sendo elas: entre os bairros João Pessoa e Santa Luzia (Seis Norte), entre o bairro Rio Cerro II e o início da Serra de Pomerode (Seis Sul) e entre o bairro Nereu Ramos e o limite com Corupá (Seis Oeste). O programa tem como objetivo a expansão do número de indústrias instaladas em Jaraguá do Sul, mas de forma sustentável e de inovação, ou seja, com o mínimo de impacto ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, com grande valor agregado.

A iniciativa surge com a intenção de atrair novos investimentos para, consequentemente, aumentar a arrecadação municipal. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, desde 2010, o município começou a ter reduzir a participação na arrecadação do ICMS estadual. Mesmo com um aumento de 86% no Valor Adicionado (VA) nos últimos 13 anos, a participação na arrecadação do ICMS estadual caiu 39%.

O Projeto Seis se baseia na Lei de Uso do Solo em Área Rural, com regramento próprio, aumento de CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) permitidas e aumento na taxa de ocupação. Está tramitando na Câmara Municipal, aguardando a segunda votação.

Setores especiais

Os Setores Especiais de Industrialização Sustentável (Seis) contemplam uma área total de 13 km2, com espaço suficiente para a instalação de 682 indústrias de pequeno e médio porte. A primeira região é chamada de Seis Norte, e está localizada entre os bairros João Pessoa e Santa Luzia. Trata-se de um terreno com 6,5 km2 e capacidade de implantação de 347 indústria

A área industrial Seis Sul está localizada entre o Rio Cerro II e o início da Serra de Pomerode, com capacidade para implantação de 82 indústrias. Já a área industrial Seis Oeste fica entre o bairro Nereu Ramos e o limite com o município de Corupá, com 4,6 km2, onde poderão se instalar 253 indústrias.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br