AEE é um importante aliado para alunos com necessidades especiais
Por meio de exercícios lúdicos e outras atividades que favoreçam a autonomia, a responsabilidade, além da atenção, concentração e memorização, os polos dão suporte à aprendizagem dos alunos
O AEE (Atendimento Educacional Especializado), implantado pela atual Gestão Municipal, trabalha com crianças que possuem deficiência intelectual ou física, transtorno ou altas habilidades. Por meio de exercícios lúdicos e outras atividades que favoreçam a autonomia, a responsabilidade, além da atenção, concentração e memorização, os polos dão suporte à aprendizagem dos alunos.
Geralmente, os estudantes ingressam no AEE já diagnosticados e passam a ser atendidos pelos profissionais da educação especial em um trabalho conjunto com o professor regente e o auxiliar. As atividades desenvolvidas incluem jogos, sites educativos, mesa digital e outros recursos.
Conforme a secretária de Educação e Cultura de Schroeder, Armelinda Walz Schmitt, o primeiro AEE foi implantado ano passado na Escola Emílio da Silva e, neste ano, foi expandido para as Escolas Santos Tomaselli e Clarice Jacobi para atender a demanda também nos bairros.
“O atendimento complementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela”, enfatiza.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta