Sem categoria

Segundo ano de criação da 12ª RPM foi marcado por ato comemorativo

Durante o evento foram entregues medalhas Corpo de Tropa e homenagens – categorias ouro, prata e bronze – e também lembranças a personalidades e entidades que colaboraram significativamente com a 12ª RPM

10/12/2019

Solenidade realizada defronte à sede, na Getúlio Vargas, marcou na manhã de sexta-feira (6), o segundo ano de criação e ativação da 12ª Região de Polícia Militar, com entrega de medalhas e da comenda Amigo da 12ª RPM. O comandante, Coronel Amarildo de Assis Alves presidiu o ato que contou com a participação do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina e Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. Autoridades militares e civis e convidados participaram do ato.

A 12ª Região de Polícia Militar foi criada por decreto em 29 de novembro de 2017 e é responsável por mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Massaranduba e Schroeder. Tratativas estão acontecendo e podem resultar na incorporação de mais quatro municípios à circunscrição da Regional. A sede da Região, localizada no centro de Jaraguá do Sul, comporta todas as seções administrativas e operacionais ligadas à PMSC – inclusive corregedoria, inteligência e comunicação. Estão também ligadas diretamente ao comando da RPM, a Central Regional de Emergência (CRE-190) e a Formação Sanitária, com atendimento médico e odontológico, onde ambos os órgãos funcionam anexos à sede do 14º BPM.

Sua política de gestão é pautada em muita ostensividade, uso da tecnologia, desenvolvimento de projetos inovadores e qualificação continuada do efetivo. Durante o evento foram entregues medalhas Corpo de Tropa e homenagens – categorias ouro, prata e bronze – e também lembranças a personalidades e entidades que colaboraram significativamente com a 12ª RPM. E também a comenda Amigo da 12ª Região Policial Militar.

Por

Notícias relacionadas

x