Corupá

Corupá contabiliza estragos causados pelo temporal

Foram mais de 15 ocorrências atendidas, como deslizamentos, quedas de barreiras, de poste e de árvores, além de alagamentos em vias.

15/12/2020

A Defesa Civil de Corupá trabalhou ontem (14) para contabilizar estragos causados pelo temporal do final de semana. As ocorrências foram registradas em bairros como Seminário, João Tozini, Ano Bom, Centro, XV de Novembro e Itapocu.

Foram mais de 15 ocorrências atendidas, como deslizamentos, quedas de barreiras, de poste e de árvores, além de alagamentos em vias. Um tanque de peixe, no bairro Seminário, estourou. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Corupá, e responsável pela Defesa Civil do Município, Claudio Siqueira, as equipes trabalham nas ruas desde sábado.

Leia mais:

Para evitar aglomerações, comércio irá funcionar com horário ampliado para compras de Natal em Jaraguá do Sul

Cobra é resgatada dentro do motor de caminhão em Jaraguá do Sul

Uma luz no fim do túnel: saiba quais países já iniciaram imunização contra a covid-19

Na segunda-feira, eles avaliam situações nos bairros Pedra de Amolar, fundos do bairro Ano Bom, e Faxinal. Nenhuma pessoa ficou ferida e ninguém está desabrigado.

O temporal ainda causou falta de energia elétrica no Município. Cerca de 6 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz. Inclusive a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Águas de Corupá, o que causou falta de água no domingo em diversos bairros.

Conforme a Defesa Civil de SC, foram registrados 84 milímetros de chuva na cidade, em aproximadamente 48 horas. “Mas temos registros de chuva mais forte em alguns pontos, entre 80 e 120 mm, em apenas uma hora. Por isso os alagamentos surgiram de forma tão rápida”, contou Cláudio Siqueira.

Notícias relacionadas

x