Economia,Geral

Flexibilização abre um pouco as regras em Jaraguá do Sul

Foto: Youtube

Como resposta à análise do controle da pandemia e à queda na curva de contágio, o Comitê de Combate ao Coronavírus de Jaraguá do Sul anunciou a flexibilização de algumas atividades econômicas e adaptou outras regras conforme as portarias editadas pelo Governo do Estado.

Entre as principais mudanças está a permissão para apresentações de música ao vivo, de dupla ou individual, desde sexta-feira (11).

Em novo decreto a Prefeitura de Jaraguá do Sul também estendeu o horário de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, permitindo que estes estabelecimentos sigam abertos até as 23h.

Essa era uma reivindicação do setor e que agora pode ser atendida levando em consideração os dados registrados no município nas últimas cinco semanas.

Leia Mais:

Até o dia 28 de setembro, permanecem suspensos cinemas, museus, teatros, casas noturnas, parques temáticos e circos.

Atividades esportivas recreativas, como jogos de futebol, permanecem proibidas por determinação do Estado que incluiu Jaraguá do Sul em uma região composta por 19 outras cidades, como Joinville, e com isso o município ainda está classificado como em estado gravíssimo.

O Comitê aguarda uma posição do Estado sobre possível nova análise da situação até porque Jaraguá do Sul tem o mais baixo índice de letalidade entre as 13 maiores cidades de Santa Catarina e também a mais baixa curva de contágio de Covid-19.