Esportes

Invicta, Itália faz um ótimo primeiro tempo, despacha Bélgica e enfrenta a Espanha na semi da Eurocopa

Barella e Insigne selam vitória azurra com dois belos gols

02/07/2021

Na Allianz Arena, em Munique, a Itália superou a forte seleção da Bélgica e carimbou o passaporte para a próxima fase da Eurocopa. Na semifinal enfrentarão a Espanha, que superou os suíços também nesta sexta-feira (2).

Leia mais

A seleção Azurra chega como grande favorita nesta fase final. Invicta e com 100% de aproveitamento na competição, tem a sua grande chance de, após 22 anos, retornar a final da Eurocopa. Na ocasião, perdeu a final para a França em 2000. E também será a oportunidade de encerrar o jejum de título na Europa (a última vez foi em 1968). Importante salientar que a Itália está a 32 jogos sem perder.

O primeiro tempo foi primoroso da equipe italiana. Com um terço da etapa inicial, Barella recebeu ótimo passe de Verratti, e com a falha de Vertonghen, ultrapassou dois marcadores e colocou a bola no fundo do gol belga.

O segundo gol foi uma pintura que causaria inveja a Michelangelo e Caravaggio, grandes pintores italianos. Aos 43 minutos, Barella deu um passe perfeito para Insigne que partiu para o ataque. O rápido atacante do Napoli, entrou na área e acertou um lindo chute para ampliar o placar.

Enquanto a torcida italiana ainda festejava, Doku foi derrubado por Di Lorenzo dentro da área e o juiz marcou pênalti. O forte atacante Lukaku encheu o pé e com um chute forte no meio do gol, diminuiu para a equipe belga.

O segundo tempo também foi bem movimentado. A Bélgica buscava o ataque a todo momento e a Itália fez o que sabe fazer como poucos: se defender.

Lukaku ainda teve a chance de fazer o gol de empate, mas Spinazzola atrapalhou e a bola foi na trave. Logo após, Chadli passou para Hazard, que embaixo do gol, não conseguiu concluir para desespero da torcida belga.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x