Cultura

Museu Emílio da Silva fecha para restauro e reabre em outubro

Nesses dois meses e meio de portas fechadas ao público, a equipe do Museu Emílio da Silva atenderá na Casa do Colonizador, na Avenida Pref. Waldemar Grubba, 1811, na Vila Lalau

31/07/2019

O Museu Histórico Emílio da Silva passa por reforma, a mais completa desde que foi instalado no prédio que originalmente abrigou a Prefeitura e o Fórum da Comarca. As obras se concentram no telhado do museu, forro e pintura interna e externa. Para segurança dos visitantes e mais rapidez na reforma, o prédio ficará fechado à visitação de 1º de agosto até a segunda quinzena de outubro. Nesse período, a Casa do Colonizador servirá de base para as visitações.

O prédio do museu histórico é tombado como patrimônio de Jaraguá do Sul e necessitava de reforma há muitos anos, tendo rachaduras, goteiras e necessitando de reparos em sua cobertura. O investimento na obra de restauro é de R$ 429 mil, sendo a maior parte do dinheiro do Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico (Fumphaan). A empresa vencedora da licitação iniciou as obras em maio e deve finalizar na segunda quinzena de outubro.

Nesses dois meses e meio de portas fechadas ao público, a equipe do Museu Emílio da Silva atenderá na Casa do Colonizador, na Avenida Pref. Waldemar Grubba, 1811, na Vila Lalau. A Casa tem coleções etnográficas em menor proporção do que o Museu Histórico, mas dá boa ideia do acervo encontrado no prédio em reforma. Visitas de escolas poderão ser agendadas no telefone 2106-8700. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio dia e das 13h às 16h30min. O telefone da Casa do Colonizador é 3275-2146.

Por

Notícias relacionadas

x