Coronavirus,Corupá,Guaramirim,Jaraguá ,Massaranduba,Schroeder

Região recebeu 1.880 doses da vacina contra a covid na primeira distribuição

Foto: Arquivo/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) o quantitativo de vacinas disponibilizadas para cada região de Santa Catarina. A reunião extraordinária ocorreu na noite de segunda-feira (18) no formato online, e contou com a participação de representantes de todos os municípios catarinenses.

Pela reunião ficou definido que 71.040 doses serão destinadas as regionais de saúde para serem distribuídos entre todos os 295 municípios catarinenses.

Leia mais:

A distribuição teve início já nas primeiras horas da manhã de terça-feira (19). Diante do quantitativo de doses recebidas, a SES definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação.

Nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde.

Neste cenário, considerando as duas doses para completar o esquema vacinal, intervalo de 15 dias entre elas, sendo o percentual de perda operacional de 5%, estima-se vacinar nesta primeira etapa cerca de 68.580 pessoas em Santa Catarina.

Para a região de Jaraguá do Sul (com Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá) vieram 1.880 doses. Jaraguá conta com 1.195 trabalhadores na saúde (Corupá 73, Guaramirim 198, Massaranduba 90 e Schroeder 92) e mais 127 pessoas com mais de 60 anos institucionalizados.