Educação,Geral,Schroeder

Schroeder abre polo de Atendimento Educacional Especializado em escola

Foto: Divulgação

A secretaria de Educação de Schroeder abriu o primeiro polo de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A sala está localizada junto da Escola Professor Emílio da Silva para atender em torno de 27 alunos com necessidades especiais. A entrega foi na terça-feira (1º), contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, da secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, da coordenadora da Educação Especial, Joelma da Silva, e da equipe escolar.

Na mesma data assumiu como diretor da escola, Jani João Possamai. O prefeito Felipe Voigt prestigiou e disse que "neste momento é importante destacar, com a inauguração da sala, a importância que todos têm na educação dos alunos especiais”. Ele citou ainda o trabalho que a gestão vem fazendo com a colaboração de todos, pautado pela transparência e com o envolvimento da comunidade.

Para a secretária Armelinda, a implantação do AEE é de grande importância, já que dá o início para a criação de mais três polos no município, conforme projeção.

“Esses alunos precisam ser atendidos de uma forma especial, precisam ser acompanhados por um professor, que vai prestar um atendimento educacional especializado. O objetivo é fortalecer e auxiliar o aluno na dificuldade que ele tem”, ressalta.

A sala é equipada com diversos jogos e o trabalho é feito conforme as habilidades do aluno e os conhecimentos que necessitam desenvolver. O atendimento é voltado à parte pedagógica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!