Economia,Geral

Vicente requer que autoescolas possam aplicar provas teóricas

Foto: Divulgação

O deputado Vicente Caropreso defende que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) sejam autorizados a aplicar as provas teóricas para o processo de habilitação de motoristas enquanto durar a pandemia de Covid-19 e protocolou indicação dirigida ao governador Carlos Moisés. 

Devido às medidas de enfrentamento da pandemia, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) estão atendendo com 50% da capacidade.

Leia Mais:

Em Florianópolis as provas estão suspensas há seis meses. “Há uma enorme demanda reprimida. São inúmeros os casos de pessoas que precisam renovar ou tirar a carteira de habilitação - CNH para atender as exigências de oferta de emprego e não estão podendo fazer”, argumentou o deputado.

Alguns Estados já autorizaram as autoescolas a aplicar as provas teóricas, atendendo as normas de distanciamento social, sanitárias e de fiscalização por videomonitoramento. As provas seriam aplicadas por meio da contratação de plataformas tecnológicas homologadas pelo Denatran e credenciadas pelo Detran, os quais forneceriam as questões extraídas do seu banco de dados.