Guaramirim

Aciag entrega pleitos ao Estado para mais segurança no trevo do relógio

A Aciag apresentou pleitos acessórios ao Estado, que também são da comunidade, para dar melhores condições de mobilidade e segurança no Km 57+900 m, no chamado trevo do relógio.

22/12/2023

A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), formalizou na segunda-feira (18) por ocasião do ato de entrega da ordem de serviço para duplicação de trecho de 3,8 km da SC-108 e requalificação da pista em mais 11,2 km, um documento aonde foi apresentado pleitos prioritários para a mobilidade e para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios da região.

O presidente Victor Hugo Ossowsky registrou a preocupação em relação à redução do ritmo das obras de duplicação do trecho urbano estadualizado da BR-280, basicamente todo dentro do território de Guaramirim.

A Aciag apresentou pleitos acessórios ao Estado, que também são da comunidade, para dar melhores condições de mobilidade e segurança no Km 57+900 m, no chamado trevo do relógio. Foi solicitado, de forma emergencial, autorização à Secretaria de Infraestrutura a realizar a implantação de dois redutores eletrônicos de velocidade (radar) e sinalização, em cada sentido da via, nas imediações da rotatória.

Também construção de obra de arte especial – passagem subterrânea – ligando o bairro Imigrantes a rua 28 de Agosto, com base no projeto da Amvali. “Solicitamos a revisão, de forma técnica, do projeto deste trecho, haja vista que os pleitos visam a adequação da realidade atual, ao fluxo de trânsito que cresceu consideravelmente e segurança na rodovia, uma vez que o projeto em execução é de 2013”, aponta.

 

aciag

Aciag entrega pleitos ao Estado para mais segurança no trevo do relógio

 

 

Leia também>>> Serviço público muda durante o recesso, mas haverá plantões

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x