Aciag lança nota de repúdio contra aumento do fundo eleitoral

A Associação Empresarial de Guaramirim emitiu nota pública de repúdio contrária ao Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovados pela maioria no Congresso Nacional

20/07/2021

Por

A Aciag – Associação Empresarial de Guaramirim emitiu nota pública de repúdio contrária ao Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovados pela maioria no Congresso Nacional. Diz a nota que “considerando que em meio as crises econômicas e sanitárias, o parlamento aprovou na Lei de Diretrizes Orçamentárias o aumento de verba para o Fundo Eleitoral para 5,7 bilhões, a entidade Associação Empresarial de Guaramirim vem a público expressar sua total indignação em relação a tal aumento”.

Acrescenta a “indignação é acompanhada de espanto, visto que a ação revela a insensibilidade e falta de prioridades demonstrada pelo congresso nacional, e, evidentemente, pelos principais expoentes da estrutura político-partidária do país. É inadmissível que com tantas carências (duplicação da BR 280 e contorno ferroviário) que a classe política não inove as práticas de fazer campanhas políticas, principalmente pelo fato de que as últimas eleições demonstraram que o “investimento” não é proporcional aos votos”.

Na nota assinada pelo presidente Adilson César Demathe, a Aciag, observa que

“nosso país precisa de comprometimento com a mudança, e de empenho para sua reconstrução. É inaceitável que o estado seja visto com tanta subserviência, justamente em um processo de seleção de candidatos a postos de controle. E seja, por estes transformado num “meio” e não em uma finalidade. Os recursos públicos devem servir ao povo. #NãoaoFundão”, finaliza.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!