Jaraguá do Sul

Adoção de três crianças irmãs aplaudida na Câmara

Na moção, Nina destaca que a adoção é uma prática que fortalece os laços familiares e promove a diversidade

12/05/2023

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de aplauso em reconhecimento à nobre atitude de Graciane Macedo, que adotou três irmãos que estavam no Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes. A autora da moção, vereadora Nina Santin Camello, que ressaltou a importância de promover a reflexão e a conscientização sobre o ato de adotar, especialmente neste mês de maio, quando se comemora tanto o Dia Nacional da Adoção quanto o Dia das Mães.

Na moção, Nina destaca que a adoção é uma prática que fortalece os laços familiares e promove a diversidade, além de contribuir para a redução do número de crianças em instituições de acolhimento. 

“Graciane se destaca na sociedade pelo amparo a essas crianças como filhos e o oferecimento de amor, proteção e uma nova chance na vida”, disse. Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, Graciane salientou que a homenagem mostra o quanto é importante ser uma mãe adotiva e o quanto isso contribuiu para a felicidade de sua família.

“Eles não nasceram de nós, eles nasceram para nós. Não sei qual é a diferença de ter filhos biológicos ou filhos adotivos, mas eles são a nossa grande alegria”, frisou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x