Geral

Aeronave Águia 1 da PM passa a atuar em Guaramirim

Dentro das atividades também estão o transporte de pacientes quando necessários, patrulhamento aéreo e o atendimento de ocorrências na cidade

17/10/2019

Por

Aeronave Águia 1 da PM passa a atuar em Guaramirim

O Governo do Município firmou convênio na manhã de quarta-feira (16) com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar, para a realização de policiamento ostensivo aéreo na cidade.

O valor do convênio é no valor de R$ 3 mil e o repasse será feito mensalmente para a cobertura de despesas e manutenções de combustível, lubrificante, peças, acessórios e serviços a serem prestados pela Polícia Militar com o helicóptero Águia.

De acordo com o Comandante da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Joinville, Alessandro José Machado, “este é o primeiro convênio firmado em Santa Catarina para a realização deste trabalho”.

Os serviços que a PMSC prestará firmado no convênio serão o destacamento de policiais militares para o planejamento, execução e fiscalização do policiamento ostensivo através do radiopatrulhamento aéreo, o fornecimento de aeronaves necessárias para o serviço, entre outras responsabilidades.

Dentro das atividades também estão o transporte de pacientes quando necessários, patrulhamento aéreo e o atendimento de ocorrências na cidade. O convênio assinado tem validade de 12 meses e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

Notícias relacionadas

x