Guaramirim

Agulhas, seringas e perfurocortantes devem ter descarte correto

Muitos fazem medição diária da diabetes e aplicação de insulina, por exemplo, e os objetos utilizados para isso não podem ser descartados no lixo comum

27/10/2022

O trabalho desenvolvido pelos coletores de resíduos é fundamental para a limpeza pública em qualquer cidade, mas cabe à comunidade descartar corretamente materiais que provocam ferimentos e acidentes de trabalho. A Secretaria de Saúde de Guaramirim faz um apelo à população para que agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes tenham descarte especial.

Muitos fazem medição diária da diabetes e aplicação de insulina, por exemplo, e os objetos utilizados para isso não podem ser descartados no lixo comum. É preciso acondicionar os produtos em garrafas PET e levar até a Unidade de Saúde mais próxima. A equipe da Unidade fará o descarte correto, encaminhando para coleta específica desse tipo de resíduo.

A medida vale também para o descarte de lâminas, vidros quebrados ou outros materiais pontiagudos, que possam ferir os coletores no exercício da sua atividade laboral. A gerente da Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, afirma que a Secretaria tem enfrentado muitos problemas com relação a isso, conforme relato dos profissionais da limpeza.

 

“Temos recebido algumas reclamações de que os garis estão encontrando muitos materiais desse tipo no lixo comum e isso coloca em risco a vida de todos eles”, aponta.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x