Previsão do Tempo

Alerta sobre tempestade hoje: ventos fortes podem atingir a região centro-oeste

Novas pancadas de chuvas junto a quedas de granizo podem atingir a região em breve

06/10/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

A chegada de uma tempestade pode acabar assustando bastante a população. Para evitar grandes problemas, o ideal é se preparar para a sua chegada. Tomando algumas medidas, a chance de ter estragos em casa é bastante diminuída.

 

Um alerta amarelo foi emitido pelo órgão para alertar a população dos perigos da possível tempestade e trovoadas.

 

Recentemente, os órgãos responsáveis por realizar a inspeção do tempo anunciaram uma nova possibilidade de tempestade no Brasil. Assim, é bastante importante que a população se prepare para esse momento em várias regiões.

 

Tempestades

O tempo tem estado bastante instável no Distrito Federal. Com isso, a chance de novas pancadas de chuvas junto a quedas de granizo podem atingir a região em breve.

Assim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comentou sobre os perigos dessa notícia. Um alerta amarelo foi emitido pelo órgão para alertar a população dos perigos da possível tempestade e trovoadas. O meteorologista Heráclio Alves comenta que as condições atuais do tempo estão sendo um fator para a possibilidade. Ele explica que com uma alta umidade e o tempo quente, a tempestade tem mais chances de aparecer.

 

Leia mais – Veja quais Estados estão na rota dos temporais do ciclone

 

Alves explica também que durante essa época do ano, as chances de chuva de granizo aumentam. Elas são típicas do período entre a primavera e o verão, exatamente por conta das características citadas. De acordo com o aviso do Inmet, o destaque é para as possíveis chuvas de 20 mm/h e 20 mm/h, havendo a chance de chegar a 50 mm/h. Já, ao comentar sobre os ventos, eles podem chegar a 60 km/h. Apesar do cenário de perigo, o órgão explicou que há baixo risco de grandes estragos como corte de energia, queda de árvores, alagamentos e estrago de plantações.

 

Em Santa Catarina

Tempo instável nesta quinta-feira (6), com condições de tempo severo em Santa Catarina, devido a um  sistema de baixa pressão que se desloca entre SC e o RS e ao fluxo de calor e umidade da região amazônica. Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e chuva. Veja quais Estados estão na rota dos temporais do clicone.  

Via Pronatec

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x