Cultura

Aluna do Projeto Mais Dança da SCAR passa em seletiva e vai estudar no Bolshoi

A jaraguaense é uma das 40 crianças que irá ingressar na nova turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

17/10/2022

A pequena Giulia de Oliveira Lourenço acaba de dar um importante passo rumo a tão sonhada carreira de bailarina. A jaraguaense é uma das 40 crianças que irá ingressar na nova turma da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, tradicional escola de ballet com sede na cidade de Joinville, e única filial no mundo do conceituado Teatro Bolshoi, de Moscou, na Rússia. A bailarina, de apenas 10 anos, é atualmente aluna do Projeto Mais Dança da SCAR.

A iniciativa para inscrever a menina na seletiva do Bolshoi partiu da professora de ballet da SCAR, Bruna dos Santos, que percebeu nela algumas características artísticas importantes para que o ballet se torne um projeto de vida. Diante da sugestão, a família decidiu apoiar o sonho.

Giulia, que estuda na escola Alvino Tribess em Jaraguá do Sul, começou a fazer aulas de dança dois anos atrás, na igreja que a família frequenta, e sempre foi muito dedicada. As aulas eram aos sábados e Giulia sempre ia uma hora antes do horário para ensaiar ainda mais. Com a evolução sendo cada vez mais aparente, um ano atrás os pais matricularam a bailarina no Projeto Mais Dança da SCAR, onde continuou se destacando.

Na Escola Bolshoi, mais de 300 crianças de todos os estados do Brasil e da Argentina participaram da audição, e apenas 40 foram selecionadas. De acordo com Rodrigo Anderson Lourenço, pai da Giulia, cada etapa que ela passava durante a seletiva ia trazendo mais confiança de que tudo ia dar certo.

“Ela estava zero ansiosa. A Giulia sempre gostou de dançar, dançava sozinha mesmo sem saber, e no dia da seletiva eu fiquei mais nervoso que ela. Estava sempre calma e fazia tudo que pediam para ela fazer com tranquilidade”, conta Lourenço.

 

A família de Giulia afirma que nos próximos dias farão a matrícula na Escola do Teatro Bolshoi, e que iniciaram a organização familiar para possivelmente todos se mudarem para Joinville, já que com a rotina das aulas no Bolshoi, além das aulas na escola, ficaria inviável Giulia ir e voltar todos os dias para Jaraguá do Sul. “O Bolshoi oferece vários auxílios para os alunos em relação a transporte, moradia e escola. Vamos juntos escolher a melhor opção, mas a tendência é irmos todos morar lá para apoiar ela”, ressalta o pai.

A professora de Giulia, Bruna dos Santos, que também começou a dançar ballet pelo Projeto Mais Dança, reforça que o papel principal dos professores é incentivar o aluno a evoluir sempre. “No Mais Dança temos ótimos profissionais, que conseguem auxiliar e mostrar que a dança também é profissão, mas que, ao mesmo tempo, é preciso ter uma boa base e muito esforço. A Giulia mereceu esse resultado e tem todo nosso apoio”, enaltece.

O pai de Giulia comemora a notícia e destaca sobre a importância de incentivar os filhos a fazerem o que eles gostam, pois esse apoio faz toda a diferença no desenvolvimento da criança. “Eu e minha esposa nunca fomos muito ligados a esse lado artístico. Isso é algo totalmente da Giulia, ela sempre gostou e nós começamos a incentivar porque era uma vontade que partia dela, e que possui um grande talento”, pontua.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Notícias relacionadas

x