Cultura

Alunos e professores da Casa da Música desenvolvem projeto “Intervenção Musical” em Jaraguá do Sul

O projeto contemplou espaços públicos como o parque linear Via Verde, Parque Malwee, Chiesetta Alpina e praça Ângelo Piazera

22/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Alunos e professores da Casa da Música desenvolvem projeto “Intervenção Musical” em Jaraguá do Sul

Divulgação/Casa da Música

A música é uma linguagem universal, sendo compreendida e sentida por pessoas de qualquer idade e grau de intelecto. E nesta segunda-feira (22), é Dia do Músico. 

Devido aos inúmeros benefícios que as sete notas musicais naturais – dó, ré, mi, fá, sol, lá e si – podem trazer a vida de uma pessoa, alunos e professores da Casa da Música de Jaraguá do Sul desenvolveram o projeto “Intervenção Musical”. 

Conforme a professora de música e representante da escola, Mercedes Doege Korte, a ideia consiste em surpreender as pessoas e ver suas reações ao ouvirem música. 

O projeto contemplou espaços públicos como o parque linear Via Verde, Parque Malwee, Chiesetta Alpina e praça Ângelo Piazera. 

Pela música ser uma linguagem universal e de fácil compreensão, ela se tornou ainda mais essencial neste momento de pandemia.

A Casa da Música ainda questiona: o que a música causa nas pessoas? E vai além, questiona os alunos integrantes do projeto perguntando-lhes “o que é ser músico para você?”. 

Para o aluno de viola, Daniel Borchardt Lindner, “ser músico não é apenas tocar um instrumento, é amar o que se faz, sentir as vibrações do seu coração, estar aberto para novas experiências, convivências e desafios”. E seu Belisário de 70 anos acrescentou que “ser músico é transmitir emoções”.  

E pode ter certeza que esse grupo formado por crianças, adolescentes e adultos emocionou quem ouviu a melodia “Ode to Joy”, extrato da 9ª Sinfonía de Beethoven através de violinos, flautas, guitarras, pianos, violões e bateria em perfeita harmonia.

Não resta dúvidas de que a música tem um impacto positivo na vida das pessoas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x