Esportes

Alvinegro imbatível: Botafogo derrota o Atlético-MG e mantém liderança isolada

Com gols de Victor Sá, de letra, e Matheus Nascimento, Botafogo domina o jogo e chega à quarta vitória consecutiva na competição

07/05/2023

Por

O Botafogo segue imbatível no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite deste domingo, no Nilton Santos, pela quarta rodada da competição, e manteve a liderança isolada com 100% de aproveitamento. O Botafogo mostrou um futebol envolvente e eficiente, e marcou com Victor Sá, de letra, no primeiro tempo, e Matheus Nascimento, no segundo tempo.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos e abriu dois pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. O Atlético-MG, por sua vez, ficou com quatro pontos e caiu para a 15ª posição.
Os dois times terão compromissos no meio de semana pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20h. Na quinta-feira, o Botafogo recebe o Corinthians no Nilton Santos, às 19h.
O jogo foi movimentado desde o início, com as duas equipes buscando o ataque.
Aos 29 minutos, o Botafogo abriu o placar com um belo gol de Victor Sá.  O Atlético-MG tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na boa marcação do Botafogo, que foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, quem continuou melhor foi o Botafogo, que ampliou aos 15 minutos com Matheus Nascimento. O jovem atacante aproveitou uma sobra na área após um chute bateu no canto do goleiro do galo.
O Atlético-MG não se entregou e tentou diminuir o placar nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa do Botafogo, que segurou a vitória e a festa da torcida no Nilton Santos.

Notícias relacionadas

x