Geral

Apae de Guaramirim prepara a 4ª Carreata da Prevenção

A missão da Apae é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviço, apoio à família

16/07/2022

Por

Apae de Guaramirim prepara a 4ª Carreata da Prevenção

Arquivo/JDV

A Apae completou 37 anos. No ano de 1985, por meio de uma pesquisa da médica Denise Malmann Varnier, foi identificado um alto número de pessoas com deficiência no município. A médica, em contato com Jair Tomelim e Imelde Maria Testoni, discutiu a necessidade de uma escola especial.

Isto se tornou realidade quando no dia 8 de julho de 1985, na Câmara de Vereadores que funcionava no prédio da antiga Prefeitura, um grupo de pessoas se reuniu e elegeu a primeira diretoria provisória, escolhendo como presidente interino Jair Tomelin, sendo elaborado, também, o estatuto social da Apae.

No mesmo ano, em 12 de novembro, foi eleita e empossada a primeira diretoria efetiva, tendo como presidente Leonora Guesser Klein. Em 1º de abril de 1986, a ideia tornou-se ação, quando a escola iniciou as atividades com 18 educandos.

A missão da Apae é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviço, apoio à família, direcionar melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

O trabalho de prevenção é muito forte na Apae local. No dia 2 de agosto a entidade vai realizar a 4ª Carreata da Prevenção, com saída às 13h30min da sede, para percorrer ruas centrais e chamar a atenção de que é possível prevenir a deficiência.

O evento é alusivo ao “agosto laranja”, mês da conscientização da prevenção da deficiência.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x