Região

Apagão de energia provoca mal-estar e também prejuízos na região 

Saiba mais:

12/01/2024

A tarde de quarta-feira (10) foi de muito calor na região, como está ocorrendo desde o início da semana. Para piorar, um apagão deixou por horas sem energia elétrica cerca de 85 mil unidades consumidoras em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder, derrubando toda a demanda de consumo, que é maior nesta época do ano devido aos aparelhos de ar condicionado. 

Apagão de energia provoca mal-estar e também prejuízos na região 

 

Em nota, a Celesc explicou que uma falha em uma linha de transmissão entre Joinville e Guaramirim, por volta das 15h, atingiu cerca de 85 mil unidades consumidoras na região de Jaraguá do Sul. Às 17h, em torno de 47 mil permaneciam sem abastecimento. 

 

 

Na região central de Jaraguá do Sul, a Epitácio Pessoa e parte da Getúlio Vargas tinha energia. Por volta das 19h50min à energia voltou de modo gradativo em todo o centro e bairros. O incidente provocou um mal-estar geral, principalmente pela falta do ar condicionado nas residências, prédios, empresas e repartições. 

 

 

E muitos prejuízos, inclusive com a suspensão da Weg Motores em Jaraguá do Sul e Guaramirim. A queda do abastecimento de energia, por longas horas, serve de alerta para que medidas sejam tomadas, revisando as linhas de transmissões e criando alternativas seguras para garantir o suprimento contínuo.

 

Em Jaraguá foram atingidas 47.259 unidades consumidoras (de 82.561), em Corupá 6.998, em Guaramirim 7.490 e em Schroeder, 7.846.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x