Esportes

Após quase sete meses, Seleção brasileira masculina volta a ser convocada para Eliminatórias da Copa do Mundo

A lista apresenta uma novidade: a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo, atual jogador do Benfica de Portugal, além do retorno de três jogadores

14/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Após quase sete meses, Seleção brasileira masculina volta a ser convocada para Eliminatórias da Copa do Mundo

Após quase sete meses sem jogar, a Seleção brasileira masculina voltou a ser convocada para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

Leia mais

A lista de 24 jogadores que defenderão o Brasil contra o Equador, no dia 4 de junho na capital gaúcha, e contra o Paraguai, no dia 8 do mesmo mês em Assunção, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (14) pelo técnico Tite. 

As novidades da convocação são o retorno do atacante Gabriel Barbosa – Gabigol – do Flamengo, do lateral Daniel Alves do São Paulo e o meia Fred do Manchester United que voltou a ser chamado após dois anos e meio.

Além desses retornos, a lista apresenta uma novidade: a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo, atual jogador do Benfica de Portugal. 

“O que traz o Lucas é o grande trabalho dele na reta final do Brasileiro, na Libertadores, disputando o título. O César Sampaio esteve com o atleta, nós observamos o atleta in loco. E a sequência de trabalho dele no Benfica, ele chegou, se adaptou rapidamente ao clube. É um jogador que tem uma técnica elevada, que domina a posição com características boas. É um atleta que a gente vê com uma grande sequência de trabalho, com mais crescimento ainda, então a gente trouxe para observar de perto e poder nos ajudar”, avaliou o auxiliar técnico Cléber Xavier.

Veja a lista completa

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

“O momento é de ter contato humano com os atletas e repetir desempenho do jogo do Uruguai. Tentar retomar o padrão, que é o objetivo é a essência, desempenho, resultado e seguir vencendo”, projetou o técnico Tite.

Os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo dia 27. Os atletas que jogam no Brasil, desfalcam suas equipes nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente no confronto de volta.

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento e 12 pontos. 

Nos quatro primeiros jogos, a Seleção venceu a Bolívia de 5 a 0, Peru de 4 a 2, Venezuela de 1 a 0 e Uruguai de 2 a 0.

O último jogo da Seleção brasileira foi no dia 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai fora de casa. 

O Brasil voltaria a campo em março deste ano contra a Colômbia e Argentina, mas a 5ª e 6ª rodadas das eliminatórias foram adiadas devido ao agravamento da pandemia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x