Geral

Após quatro meses em obras, posto de saúde do bairro Rio da Luz volta a funcionar nesta segunda-feira

O investimento na obra foi de pouco mais de R$ 165 mil

26/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Após quatro meses em obras, posto de saúde do bairro Rio da Luz volta a funcionar nesta segunda-feira

Após quatro meses em obras, a unidade básica Cirilo Reinke, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (26). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Leia mais

O investimento na obra foi de pouco mais de R$ 165 mil.  Conforme a secretaria de Saúde, o posto passou por reforma de acessibilidade e também ganhou consultório de enfermagem com banheiro, central de esterilização, troca do piso, paver no pátio externo, além de pintura interna e externa. Fizeram parte das obras de acessibilidade a ampliação das portas da unidade, implantação de piso tátil, rampa de acesso e adequação dos banheiros. 

A secretaria esclarece que a rampa de acesso e o paver do pátio serão totalmente concluídos assim que a pavimentação da rua for finalizada. 

A reforma iniciou em dezembro do ano passado e a população do bairro passou a ser atendida no posto de saúde do bairro Rio Cerro II. A equipe médica do posto de saúde Cirilo Reinke foi transferida para a unidade do Rio Cerro.

A unidade conta com um médico de 40 horas semanais, um dentista, um auxiliar de dentista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde. A população atendida no local é de cerca de 4,3 mil pessoas.  

Além da unidade básica do bairro Rio da Luz, passam por reforma as unidades dos bairros Santo Estêvão, Amizade, Rio Molha, Estrada Nova e Santa Luzia. 

“A gente agradece a compreensão dos moradores da região pelo período em que a unidade estava fechada por causa das obras. Agora reabriremos o posto dando mais tranquilidade e conforto tanto aos pacientes como aos funcionários da unidade”, destacou o secretário de Saúde, Alceu Moretti.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x