Corupá

Aprovada a Semana de Doação de Sangue e Medula Óssea em Corupá

Para o vereador, com a lei, o voluntariado irá aflorar ainda mais na cidade, por meio da mobilização anual provocada pela aprovação do projeto

30/06/2021

Por

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Corupá, a Semana de Mobilização Municipal da Doação de Sangue e Medula Óssea, a ser realizada em outubro, de autoria do vereador Alfredo Gramm Sobrinho. Depois de sancionado pelo prefeito Tamanini fará parte do calendário anual de eventos da cidade.

Leia mais

Entre as finalidades da está o esclarecimento e a mobilização do doador voluntário, cuja compatibilidade sanguínea permite ser doador de medula óssea em vida. Estabelece ainda que, toda pessoa entre 18 e 55 anos, poderá, se assim quiser, doar ou dispor sobre a doação de sangue e de cédulas do próprio corpo vivo, para finalidade terapêutica ou de transplante de medula óssea em qualquer pessoa.

Para o vereador Alfredo, com a lei, o voluntariado irá aflorar ainda mais na cidade, por meio da mobilização anual provocada pela aprovação do projeto, acrescentando que, “existem doenças cujo principal problema é a ausência de solidariedade e, por isso, quanto maior o número de doadores mais fácil será encontrar um doador compatível e assim salvar vidas”.

Como estímulo, o projeto prevê que o doador será isentado do pagamento da taxa de inscrição de concurso público quando fizer em média três doações de sangue em um ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x