Saúde

Associação Hospitalar São José fará a gestão da UPA de Schroeder

A formalização do contrato aconteceu no dia 16 de setembro

21/09/2021

Por

Associação Hospitalar São José fará a gestão da UPA de Schroeder

Divulgação

A Associação Hospitalar são José, mantenedora do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, assume no sábado, 25 de setembro, a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Schroeder. A formalização do contrato aconteceu no dia 16 de setembro. Até então, a responsabilidade continua com a Redeh de Beneficência Cristã.

O diretor do Hospital São José, Mauricio José Souto-Maior, representou a instituição no ato. Ele ressaltou que “a ideia é somar, é facilitar, fazer com que os processos aconteçam de maneira mais tranquila, para que a gente possa dar apoio para a comunidade de Schroeder e, a longo prazo, desafogar os serviços do hospital. A gente consegue fazer com que aqueles pacientes que vão para o hospital sejam os casos mais graves e que vão de maneira mais rápida, mais assertiva”, declara Maurício.

O plano é melhorar gradativamente os processos de diagnóstico e deixá-los mais rápidos, segundo o diretor. Futuramente, será verificada a possibilidade de passar a realizar pequenos procedimentos cirúrgicos na UPA, evitando deslocamentos.

O HSJ dará sequência ao trabalho de classificação de risco já realizado em Jaraguá do Sul, priorizando o atendimento de urgência. No mesmo ato da assinatura do contrato a Câmara de Vereadores formalizou a devolução de R$ 400 mil à Prefeitura, da sobra orçamentária do Legislativo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x