Esportes

Atletismo Sub20 de Jaraguá do Sul brilha no estadual em Timbó

Sete atletas se classificaram para o Gymnasiedes, uma das maiores competições escolares do Brasil

11/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Atletismo Sub20 de Jaraguá do Sul brilha no estadual em Timbó

A delegação de atletismo da APA/Secel formada por 22 atletas e três técnicos participou no sábado, em Timbó, do Campeonato Catarinense Sub20. Foi um evento preparatório para atletas de 16 a 19 anos que buscam colocação no ranking brasileiro da categoria e para o campeonato nacional, que deve ocorrer de 21 a 23 de maio, em Bragança Paulista.  Os dois melhores de cada prova no ranking brasileiro representarão o Brasil e seu respectivo clube no Campeonato Sul-Americano, o que tornou a competição ainda mais acirrada.

Leia mais

Promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, o Campeonato Estadual Sub20 teve a participação de atletas de Blumenau, Joinville, Timbó, Mampituba (RS), Pomerode, Rio do Sul, São José, Itajaí, Tubarão, Itapiranga, Jaraguá do Sul e Campos Novos.

Timbó também foi sede, recentemente, do Campeonato Adulto. A cidade foi escolhida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) por estar em alerta laranja no mapa da Covid-19. Na ocasião, Jaraguá do Sul conquistou dois recordes, três medalhas de ouro, uma de prata, quatro de bronze e o troféu de terceiro lugar por equipe no naipe feminino.

A participação do atletismo de Jaraguá do Sul no Sub20, no dia 8 de maio, foi excelente: primeiro lugar para a equipe masculina e segundo para a equipe feminina. Além disso, sete atletas se classificaram para o Gymnasiedes, uma das maiores competições escolares do Brasil e quem passar por essa fase vai para o Mundial, na China.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x