Schroeder

Ato ecumênico encerra a programação dos 59 anos 

O tema é “Causas e legados da reforma protestante”.

27/10/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O domingo, 28 de outubro, será especial em Schroeder, quando encerra a programação do aniversário de 59 anos de emancipação com um ato ecumênico a partir das 8h30min, no Pavilhão de Eventos, de grande significado histórico e religioso. O tema é “Causas e legados da reforma protestante”.

 

O Dia da Reforma Protestante é comemorado em 31 de outubro por ser esta a data em que o monge agostiniano Martinho Lutero, em 1517, anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica em frente à igreja de Wittenberg, na Alemanha. A proposta ficou popularmente conhecida como as 95 teses.

 

Será um evento com muita fé e música, com a participação de diversas entidades religiosas de Schroeder. O luteranismo é muito forte no município, com duas denominações, a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) e a IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil).

 

Alguns princípios doutrinários as diferenciam. A IELB é também conhecida como Missouri, porque originou-se do Sínodo da Igreja Luterana de Missouri, Estados Unidos. Ambas têm fortes atuações na comunidade local.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x