Corupá

Audiência discute concessão de uso oneroso da Rota das Cachoeiras 

A Rota das Cachoeiras está fechada para os visitantes desde junho de 2020, após um ciclone bomba atingir a região e danificar as trilhas

01/11/2023

A Câmara de vereadores de Corupá realizou na noite do dia 31 de outubro, em sua sede, audiência pública para discussão de concessão de uso de forma onerosa da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) “Emílio Fiorentino Battistella”, que compõe a Rota das Cachoeiras. Em junho, a empresa Berneck oficializou a desapropriação amigável de 1.153,66 hectares, pertencentes a Florestal Rio Canoas Ltda., com sede em Lages.

 

Na desapropriação amigável, ficou acertado que a Prefeitura pagaria para a empresa o valor de 650.003,00, que a mesma usará para o georeferenciamento e regularização da área. 

 

A Rota das Cachoeiras está fechada para os visitantes desde junho de 2020, após um ciclone bomba atingir a região e danificar as trilhas, aliado a pandemia da Covid-19. São 14 cachoeiras, em um percurso de 2,9 km de extensão, sendo a 14ª, do Salto Grande, a maior de Santa Catarina. 

 

Como gestor, o Município vai, agora, conceder, de forma onerosa, a área para uma empresa ou organização explorar o espaço, mediante concorrência. A audiência pública foi para discutir a concessão.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x