Corupá

Audiência discute projeto de concessão onerosa da Rota das Cachoeiras

Pelo projeto, a concessão será de até 30 anos e as propostas deverão observar uma série de requisitos como qualificar os atrativos existentes e desenvolver novas opções de serviços e entretenimento na Rota das Cachoeiras

01/09/2023

O município de Corupá realizou na terça-feira (29) à noite, audiência pública para a apresentação do projeto que dispõe sobre a concessão de uso de forma onerosa do imóvel público da Rota das Cachoeiras, no auditório do Centro Cultural, área desapropriada amigavelmente junto à empresa Berneck.

Na apresentação, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sandro Glatz, leu a minuta do projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação. Aprovada, a Prefeitura estará autorizada a realizar a concessão de uso de forma onerosa da área de 1.156.33 hectares, que compreende a Rota das Cachoeiras, à iniciativa privada. 

“Esta audiência pública, foi a primeira etapa e agora estaremos encaminhando ao Legislativo. Dentro do previsto, elaboraremos um edital de licitação que passará por nova audiência pública e também será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado”, explicou o secretário.

Pelo projeto, a concessão será de até 30 anos e as propostas deverão observar uma série de requisitos como qualificar os atrativos existentes e desenvolver novas opções de serviços e entretenimento na Rota das Cachoeiras, dentre outros. 

No encontro, o Glatz revelou que a expectativa é de que todo o processo burocrático seja superado em até 6 meses e que no primeiro semestre do ano que vem, a Rota das Cachoeiras esteja reaberta ao público visitante.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x