Política

Audiência pública expõe a situação do Rio 7 de Janeiro em Massaranduba

O intuito foi o debate e esclarecimentos de como está a situação

24/06/2022

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz presidiu no dia 22 de junho, na Câmara de Vereadores de Massaranduba, a audiência pública para discutir os frequentes casos de contaminação por produtos do Rio Sete de Janeiro, que abastece toda a cidade. Em janeiro e em abril, o abastecimento de água da cidade foi interrompido por conta da contaminação do manancial.

Os técnicos receberam denúncias de características fora dos padrões, como espuma, cor vermelha e mau cheiro na água. Numa das oportunidades, a empresa que explora o aterro sanitário de Blumenau admitiu a culpa pelo ocorrido.

Na audiência se manifestaram o prefeito Sésar Tassi, vereadores, representantes da Associação Empresarial, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Policia Militar Ambiental, Instituto do Meio Ambiente de SC e também a comunidade, quando foi dada a palavra.

Todos manifestaram preocupação com as recorrentes ameaças à saúde pública por conta do manancial que abastece a cidade e pediram providências das autoridades, em especial do Ministério Público e do IMA-SC.

O intuito foi o debate e esclarecimentos de como está a situação. Foi momento de ouvir as partes fiscalizadoras e a população. Agora, a Alesc, segundo o deputado Ivan Naatz, irá encaminhar a ata da audiência pública e solicitação ao MP estadual e federal, como também a outros órgãos, aguardando um posicionamento.

Bom número de pessoas acompanhou presencialmente a audiência, como também virtualmente por meio do Facebook da Câmara Municipal. No total, mais de uma centena de pessoas acompanhou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x