Educação

Aulas no Cedup devem iniciar em 2021

Para o cargo de diretora da instituição, foi nomeada a professora e gestora escolar Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff.

11/11/2020

Por

Aulas no Cedup devem iniciar em 2021

A governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, inauguraram na segunda-feira (9) o Centro de Educação Profissional (Cedup) Perfeito Manoel de Aguiar.

A construção da unidade teve investimento de R$ 10,1 milhões e marca o primeiro centro de educação da rede estadual com curso profissionalizante para os alunos de ensino médio e também para a população da região.

“A comunidade esperou muito por essa obra. Para os jovens vai agregar muito em valor, em vivência e conhecimento. Toda vez que conseguimos investir em educação, toda vez que temos a oportunidade de incentivar, capacitar, fomentar e levar um ensino de qualidade é muito gratificante. Isso não é um gasto e sim, investimento de um futuro cada vez melhor”, disse a governadora, enfatizando que a formação dos jovens no ensino técnico e profissional também irá contribuir para desenvolver ainda mais a economia pujante da região.

 

LEIA TAMBÉM

 

A infraestrutura do Cedup tem 12 salas de aula, bloco administrativo, auditório, ginásio de esportes, refeitório e biblioteca.

Também conta com sete laboratórios equipados, sendo dois específicos para área técnica, que poderá atender até 1,5 mil alunos de ensino médio, cursos técnicos e cursos profissionalizantes, os quais poderão ser abertos para população.

“O jovem que entrar nesse Cedup terá três anos de formação técnica com uma base para que estejam prontos para o mundo do trabalho”, destacou o secretário Natalino Uggioni.

Para os laboratórios de tecnologia, o Cedup recebeu 60 computadores, três projetores e lousa digital, com investimento que somou R$ 224 mil em equipamentos.

A unidade também recebeu mobiliários como sofás de dois e três lugares, banquetas para os laboratórios e cadeiras.

Cristiana Poltronieri será a gestora do Cedup de Guaramirim

A professora e gestora escolar Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff será a primeira diretora do Centro de Educação Profissionalizante “Perfeito Manoel de Aguiar”, inaugurado na tarde de segunda-feira (9), com a presença da governadora em exercício Daniela Reinehr e do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Ela foi indicada para a direção e agora depende da publicação da portaria oficializando.

A experiência da ex-diretora da Escola Almirante Tamandaré e da Gerência Regional de Educação, dá segurança de um grande trabalho à frente do Cedup.

As matrículas para os cursos de Administração em Negócios e Informática – Manutenção de Computadores que serão oferecidos a partir de 2021 serão abertas em breve pela Secretaria da Educação, além do novo ensino médio.

 

Receba as notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x