Educação

Aulas presenciais retornam em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (28) para estudantes com dificuldades no ensino remoto

Cada sala de aula terá o limite de até 50% da capacidade total de estudantes.

27/10/2020

Por

Aulas presenciais retornam em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (28) para estudantes com dificuldades no ensino remoto

O governo do estado atualizou o mapa de risco da Covid-19 e mudou a classificação de Jaraguá do Sul de “grave” para “alto”, por isso, as escolas de tod as as redes de ensino ficaram autorizadas a funcionar, seguindo uma série de normas de prevenção, incluindo limite de alunos por sala.

Na rede municipal, a decisão tomada é que a partir desta quarta-feira (28), começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino. Os pais e estudantes estão sendo contatados pela coordenação das escolas.

 

LEIA MAIS

 

Paralelo a isso, as aulas remotas terão continuidade até o fim do ano. A secretária da Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Atanásio Dias, esclarece que a convocação dos alunos será gradativa e feita por meio das plataformas já utilizadas por pais e alunos da rede municipal, como o Google Sala de Aula, e-mail e grupo de WhatsApp.

Esse tipo de atividade pedagógica presencial já era feito desde junho deste ano, mas segundo ela, a diferença agora é que será aumentado o número de alunos convocados. As aulas online continuarão até o fim do ano para todos os estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

“As famílias, alunos, professores e equipes pedagógicas devem ficar tranquilos. Tomaremos todas as medidas sanitárias adequadas”, afirma Ivana.

Mesmo convocados para atividades de reforço, esses alunos continuarão realizando, também, as atividades nas salas digitais.

Veja como vai funcionar:

  • As aulas presenciais retornam na quarta-feira (28) para alunos com dificuldade em acompanhar o ensino remoto;
  • Será limitada a até 50% da capacidade das salas de aula;
  • A convocação será feita aos pais ou responsáveis por meio das plataformas de comunicação já utilizadas pela rede municipal;
  • Os alunos não convocados irão continuar com as aulas online;
  • Os alunos convocados continuarão a fazer as atividades e provas online;
  • A atividade pedagógica presencial servirá como um reforço às aulas online;
  • Alunos das escolas particulares e estaduais deverão procurar suas redes.

 

Acompanhe as notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x