Educação

Autoridades prestigiam o Dia D do Agosto Laranja na Apae de Guaramirim

De 21 a 28 de agosto acontece uma série de atividades durante a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

25/08/2021

Por

Autoridades prestigiam o Dia D do Agosto Laranja na Apae de Guaramirim

A Apae, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp) Maria Anna Malutta, está realizando atividades do Agosto Laranja, inserido no calendário municipal oficial de eventos de Guaramirim, dedicado às ações de conscientização e prevenção às deficiências. É a Lei 4.626, de julho de 2019.

Leia mais:

De 21 a 28 de agosto acontece uma série de atividades durante a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”. Desde o início do mês, a entidade comercializa camisetas do Agosto Laranja e as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp 98469-9200, ou pelo e-mail caespguaramirim@gmail.com.

Na sexta-feira (20), o prefeito Luiz Antônio Chiodini esteve na sede da entidade, acompanhado das vereadoras Maria Rosana Zermiani Franz e Nina Santin Camello (de Jaraguá), junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente da Apae, Ângelo da Silva.

A diretora Noeli Lorenzi recepcionou o grupo e comentou sobre os trabalhos realizados pela Apae com os cerca de 240 educandos que são atendidos e apresentou a estrutura do Caesp. Teve também uma apresentação preparada pelos alunos.

A data marcava o dia D do Agosto Laranja, o mês de Conscientização e Prevenção de Deficiências instituído pela Lei Municipal nº 4.626, no ano de 2019.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x