Sem categoria

Avião da FAB que desapareceu na Grande Florianópolis estava sendo pilotado por militares que faziam voo de treinamento

Informação foi divulgada pela Força Aérea Brasileira, que enviou aeronaves para auxiliar os bombeiros nas buscas. Trabalhos se concentram na região de Tijucas e Canelinha.

05/11/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que desapareceu na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (4) estava sendo ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento na região, informou a Aeronáutica. De acordo com a Polícia Militar, as buscas pela aeronave T-25 se concentram na região entre Tijucas e Canelinha, na mesma região.

Na manhã deste sábado (5) ao g1, a FAB disse que as buscas foram mantidas durante a noite e continuarão ao longo do dia. Uma aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk da FAB atuam na região. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina continua as buscas por terra.

Os socorristas catarinenses fazem buscas desde a tarde desta sexta-feira. Segundo a FAB, dois aviões da Aeronáutica foram acionados para ajudar nos trabalhos e estão em deslocamento para a Grande Florianópolis. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca.

A FAB não informou os nomes dos militares. O local de partida e o destino da aeronave também não foram divulgados.

O desaparecimento ocorreu a 30 milhas ao norte de Florianópolis, conforme o g1 apurou junto a fontes na Aeronáutica. Em Canelinha, uma equipe da Defesa Civil municipal foi acionada para dar apoio aos bombeiros, segundo a assessoria da prefeitura.

De acordo com o prefeito do município, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistos por moradores no Morro de Morretes.

A aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea é de Pirassununga, São Paulo, segundo o tenente-coronel Diogo Losso, e tem capacidade para duas pessoas à bordo no máximo.

Avião da FAB perde sinal em SC — Foto: Arte g1

Avião da FAB perde sinal em SC — Foto: Arte g1

Desaparecimento

 

O comando do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis informou que recebeu um pedido de apoio da FAB para busca de um possível desaparecimento de aeronave. A última localização, segundo a corporação, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.

“Essa aeronave pode ter antecipado um pouso forçado. Até que se encontre efetivamente algum indicio ou algum destroço, ou uma parte da aeronave, a gente não tem como confirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. Mesmo se fez um pouso forçado, a situação dos pilotos, nada disso [é possível saber]”, disse Losso.

Conteúdo publicado originalmente por G1

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x