Geral

BÁLSAMO para ter cílios extra longos em abundancia

Os cílios têm a função de proteger nossos olhos da poeira, umidade e raios UV para evitar irritações ou danos

22/12/2022

Por

Nem todas as mulheres tiveram a sorte de nascer com cílios longos e encaracolados, aqueles que tornam o olhar mais atraente sem a necessidade de usar rímel e, embora as extensões sejam uma alternativa, o retoque pode ser caro e às vezes nos expomos a uma infecção.

Por que é importante ter cílios?

Os cílios têm a função de proteger nossos olhos da poeira, umidade e raios UV para evitar irritações ou danos. Sua curvatura natural evita que suor ou partículas estranhas entrem em nossos olhos, além de ajudar a manter a umidade, minimizando o fluxo de ar para evitar danos causados ​​pelo ressecamento.

Resumimos as 9 razões mais importantes para começar a cuidar dos cílios. Anote!

  1. Os cílios nos ajudam a detectar mudanças no ambiente e protegem nossos olhos.
  2. Eles estão cheios de ácaros que são responsáveis ​​por limpar o contorno das pálpebras de células mortas, protegendo os folículos para evitar infecções.
  3. Seu crescimento é mais rápido que o dos cabelos, pois demoram em média 3 meses para se regenerar.
  4. Eles são compostos de 93% de proteína, como a queratina, e apenas 3% de água.
  5. Tal como acontece com o cabelo, as pestanas caem todos os dias e perdemos em média 5 pestanas por dia sem nos apercebermos porque já existem outras a crescer para as substituir.
  6. Seu tom depende da nossa genética, por isso existe uma grande variedade de cabelos: loiros, morenos, castanhos e ruivos.
  7. O comprimento médio dos cílios é de 1 centímetro

Como acelerar o crescimento dos cílios naturalmente?

Existem ingredientes naturais, como o óleo de rícino, que promovem seu crescimento. Neste artigo vamos apresentar-lhe um bálsamo para conseguir pestanas longas e abundantes.

Você vai precisar:

  • Duas colheres de sopa de óleo de rícino
  • Duas colheres de óleo de coco
  • Um recipiente limpo com tampa

Preparação Fácil:

Passo 1: Misture o coco e o óleo de mamona em um recipiente, aqueça em banho-maria, mexa bem e retire do fogo quando atingir o ponto máximo de ebulição.

Passo 2: Despeje em um recipiente limpo e leve à geladeira até ficar sólido, depois leve à geladeira durante a noite.

Modo de usar:

Aplique-o todas as noites depois de ter limpado perfeitamente o rosto. Retire um pouco do produto com o auxílio de um pincel de cílios limpo. Aplique diretamente sobre eles sem tocar nos olhos. Deixe agir durante a noite e no dia seguinte enxágue com bastante água.

Importante: As informações publicadas neste artigo não substituem a opinião de profissionais médicos e dermatologistas e jamais deve substituir um tratamento ou diagnostico médico.

 

Conteúdo original publicado por Informe Brasil

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x