Economia

BANCOS EMITEM ALERTA IMPORTANTE PARA TODOS OS BRASILEIROS PARA ESTE FIM DE ANO

Entenda agora para não ser pego de surpresa.

25/12/2022

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Com o fim do ano, os brasileiros possuem uma grande expectativa pelas festas e pelo encerramento do ciclo. Com 2023 chegando, costumamos ter dúvida sobre o funcionamento dos bancos.

Recentemente, as agências bancárias emitiram comunicado falando sobre o funcionamento delas nas datas comemorativas de 2022. Entenda agora para não ser pego de surpresa.

 

Alerta dos bancos sobre datas

É comum que diversos serviços não funcionem em datas comemorativas; os servidores públicos dos bancos também precisam ter um momento para ficar com suas famílias, e isso acontece predominantemente nestas datas.

Tivemos um alerta envolvendo as datas de funcionamento dos bancos, de acordo com o que foi divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A instituição informa que os bancos funcionarão da seguinte forma:

  • Véspera de natal (24/12) – agências não irão funcionar;
  • Natal 25/12 – agências não irão funcionar;
  • 30/12 – agências não irão funcionar;
  • Véspera de ano novo (31/12) – agências não irão funcionar;
  • Ano novo (01/01) – agências não irão funcionar;

Nos dias restantes, o horário normal será aplicado (10h a 16h).

 

Pagamento de contas nestas datas

Por conta disso, talvez muitos brasileiros entrem em desespero pensando que não será possível efetuar nenhum tipo de pagamento nestes dias.

Nenhum alarme é necessário, haja visto que os caixas eletrônicos 24h ainda funcionarão normalmente nas agências, e através deles é possível realizar saques e transferências. O serviço que será afetado se trata dos atendimentos presenciais, com pessoas atendendo.

Porém, vale destacar que diversas agências encerram o horário do autoatendimento às 22h, ou seja, é uma boa ideia consultar a situação específica da agência em que você pretende realizar alguma transação.

 

Conteúdo postado por Canal Consulta Pública

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x