Educação

Biólogos da Fujama fazem palestras no Parque Morro dos Stinghen

Ambos participam dos programas de Educação Ambiental e de Resgate de Fauna, este em parceria com os bombeiros voluntários

22/10/2021

Por

Biólogos da Fujama fazem palestras no Parque Morro dos Stinghen

Divulgação PMJS

No mês de comemoração dos seus 16 anos, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), realizou na noite de terça-feira (19), no Parque Natural Morro dos Stinghen, uma palestra com os biólogos Christian Raboch Lempek e Gilberto Ademar Duwe. Ambos participam dos programas de Educação Ambiental e de Resgate de Fauna, este em parceria com os bombeiros voluntários.

Além da conversa informal sobre a fauna local, os biólogos fizeram apresentação dos animais silvestres taxidermizados e que representam os espécimes do bioma local. O presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, explicou sobre a atual estrutura da instituição ambiental. “O evento foi muito bom, principalmente porque marcou o retorno das atividades presenciais da Educação Ambiental e objetiva valorizar a fauna da nossa região”, destacou.

O bate-papo sobre a fauna local irá se repetir na terça-feira (26) no mesmo horário e local. Existe a necessidade de inscrição prévia devido às limitações legais por conta da pandemia, por meio de link próprio, até esta sexta-feira.

Programação segue com muitas ações neste final de semana

Afora as palestras no Parque Natural Morro dos Stinghen, a agenda de aniversário da Fujama prossegue com atrações neste fim de semana. No sábado (23), no próprio Parque acontece a 1ª Passarinhada. A iniciativa vai promover a observação de aves no horário entre 6h30 e 8h30 da manhã com auxílio de binóculo e conversa sobre o tema.

Na sequência, entre 9 e 12 horas, ocorre uma trilha guiada com a tropa dos lobinhos do Grupo Escoteiro Jacoritaba, exclusivo para o grupo. Das 14 às 17h30, acontece mais uma Feira de Adoção de Animais (cães e gatos) no Parque Malwee e distribuição de mudas de árvores nativas.

No domingo (24) uma nova trilha guiada e plantio de mudas no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen das 8h30 às 10h30. Na ocasião, os participantes conhecerão mais sobre fauna e flora da região, bem como um bate-papo sobre meio ambiente no geral.

Contato com a Fujama pelo telefone 3273-8008.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x