Geral

Biometria para emissão de CNH em Guaramirim dá celeridade ao processo

A medida beneficia os motoristas e motociclistas que necessitam do documento para dirigir de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder

15/09/2021

Por

Biometria para emissão de CNH em Guaramirim dá celeridade ao processo

Divulgação

A Circunscricional de Trânsito de Guaramirim realiza desde meados de agosto o cadastro biométrico para a emissão da carteira nacional de habilitação. A medida beneficia os motoristas e motociclistas que necessitam do documento para dirigir de Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, que não precisam mais se deslocar até a Delegacia Regional de Polícia, em Jaraguá do Sul, dando mais celeridade ao processo.

Para a primeira habilitação e troca de categoria, o agendamento é feito pelas autoescolas e para as renovações, é preciso agendar horário no site do Detran-SC. A descentralização do serviço é um primeiro passo para que a Delegacia de Polícia Civil de Guaramirim, aonde também funciona a Citran (Circunscricional de Trânsito), alcance mais autonomia.

Isso porque com a formatura na semana passada de 95 agentes e 77 escrivães, o efetivo da Polícia Civil está sendo ampliado em todo Estado e também na região. A expectativa é que de imediato um novo agente receba o treinamento e passe a atuar como examinador de novos motoristas em processo de habilitação.

O delegado regional, Fabiano Silveira, informa que em breve será possível, além da biometria, realizar testes práticos em Guaramirim, atendendo cidadãos da cidade, bem como de Massaranduba e Schroeder. Atualmente há uma fila de espera pela realização das provas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação nas três cidades.

Para o deputado Vicente Caropreso é motivo de comemoração a ampliação da estrutura pública no Vale do Itapocu e destaca que a melhoria é benéfica para todos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x