Cultura

Brasil consagra Gustavo Bardim como campeão do “The Voice Kids”

O governador Carlos Moisés, pelas redes sociais, cumprimentou o talento guaramirense. E há exatos dez anos, outro guaramirense, vencia o reality show Ídolos, da TV Record

28/09/2021

Por

Brasil consagra Gustavo Bardim como campeão do “The Voice Kids”

Reprodução/TV Globo

E deu Gustavo Bardim. Ele se consagrou como o grande campeão da sexta temporada do “The Voice Kids”, representando o time de Michel Teló, trazendo para casa não só o troféu da competição, como também um contrato com a gravadora Universal Music e um prêmio no valor de R$ 250 mil.

Durante a semana, as apostas já indicavam a vitória do menino ruivo residente no bairro Corticeira, em Guaramirim. E ele foi o mais bem votado duas vezes, pelo público de todo o Brasil, no domingo. Primeiramente cantou o clássico “Yesterday”, dos Beatles, indo para o final pelo time Teló, onde disputou com Helloysa do Pandeiro, do time Carlinhos Brown, e Izabelle Ribeiro, do time de Gaby Amarantos.

Na rodada final, cantou “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, e recebeu 65,38% dos votos de todo o Brasil. Foi a consagração do menino que não se limitou a um único gênero, mas utilizou-se de repertórios versáteis, inclusive internacional, como o hit atemporal dos Beatles, na grande final.

Os cumprimentos explodiram de todo o Brasil. O governador Carlos Moisés, pelas redes sociais, cumprimentou o talento guaramirense, dizendo que as suas interpretações é o espelho de Santa Catarina. O próprio Michel Teló escreveu: “O talento é todo dele. A luz, o cantar, a técnica, o brilho. Conte comigo sempre. A caminhada está só começando”.

O campeão do “The Voice Kids”, da TV Globo, falou: “Eu quero agradecer a Deus por tudo, tudo, tudo o que aconteceu aqui comigo! É um prazer incrível cantar aqui, e esse troféu não é só meu: é de todas as crianças!”, disse, emocionado.

Em Guaramirim, os fãs fizeram a carreata da vitória pelas ruas centrais. Foi uma festa só. Merecida.

Há 10 anos, Henrique Lemes vencia a sexta edição do Ídolos

Gustavo Bardim foi campeão da sexta edição do The Voice Kids. Há exatos dez anos, em 2011, outro guaramirense, Henrique Lemes, vencia o reality show da TV Record, em São Paulo, quando foi utilizado pela primeira vez votações via internet (SMS). A coincidência não está apenas num outro guaramirense que venceu competição nacional como músico e cantor, mas foi também a sexta edição do programa Ídolos.

(Foto: Arquivo/JDV)

Em 2011, nada menos do que 49 mil pessoas se inscreveram para o Ídolos. Henrique Lemes participou de audições em Florianópolis que lhe assegurou a ida para a etapa seguinte, em São Paulo. Depois de várias etapas sobraram dez e Lemes foi para o final cantando “Madri”, de Fernando e Sorocaba, sendo campeão do reality com mais de quatro milhões de votos do público. Na época tinha 16 anos.

O anúncio do vencedor pelo apresentador Rodrigo Faro. Era 15 de julho de 2011. Como prêmio ganhou um carro da Fiat e gravação de disco pela Universal Music, a mesma de Gustavo. Henrique Lemes deu início à carreira artística, mas atualmente continua residindo em Guaramirim e trabalha na padaria da família.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x