Motta e Alcolumbre chamam à união nacional em defesa do Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu que o atual momento, marcado pela crise comercial gerada pelo tarifaço imposto pelos Estados Unidos, deve ser encarado como um chamado à unidade nacional para proteger a indústria e os interesses do Brasil.
A declaração foi dada após reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria, Comércio e Serviços. O encontro contou ainda com a participação da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e líderes partidários.
“Estamos prontos para dar retaguarda ao Executivo e agir com rapidez e agilidade. O Brasil não pode permitir que decisões externas interfiram em nossa soberania”, afirmou Hugo Motta.
O vice-presidente Geraldo Alckmin reforçou que o governo trabalha para reverter a decisão americana e destacou que o Brasil tem sido prejudicado injustamente. “Eles [EUA] têm superávit comercial com o Brasil. A tarifa é inadequada e injusta. Vamos trabalhar para reverter essa situação”, disse.
Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enfatizou que o Parlamento brasileiro está unido na defesa da soberania nacional e dos empregos. “Tenho convicção de que esse processo deve ser liderado pelo Executivo, com respaldo do Congresso. O presidente acertou ao manter essa postura firme”, afirmou.
As informações são da Agência Câmara de Notícias.
Conteúdos em alta
Marcio Martins
Profissional da comunicação desde 1992, com experiência nos principais meios de Santa Catarina e no poder público. Observador, contador e protagonista de histórias, conheço Jaraguá do Sul como a palma da mão