Esportes

Brasil leva gol no final e perde para Dinamarca em amistoso em Copenhague

Na próxima terça-feira, o Brasil vai enfrenta a Suécia, em Estocolmo

24/06/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Brasil leva gol no final e perde para Dinamarca em amistoso em Copenhague

Lars Ronbog / Getty Images

Pressão, movimentação e equilíbrio resumem o amistoso entre Dinamarca e Brasil pelo futebol feminino desta sexta-feira (24), em Copenhague. O jogo no estádio Parken terminou com a vitória de 2 a 1 para as donas da casa. 

Após um início animador, com o Brasil marcando alto e incomodando as adversárias, a seleção se perdeu após sofrer um gol aos 16 minutos.

Um gol que já apontava problemas na equipe de Pia Sundhage: erros de passe e falta de compactação. 

Pernille Harder tomou a bola de Fê Palermo, que entrou no lugar da lateral Tamires, no meio de campo, e avançou tocando para a Janni Thomsen, que chutou da entrada da área no ângulo direito de Lorena. 

A seleção canarinho pouco atacou e a melhor chance foi aos 26 minutos. Debinha chutou para fora após entrar na área em uma jogada individual. 

O Brasil voltou mais ofensivo para o segundo tempo e fez a goleira dinamarquesa Christensen trabalhar bastante acuando as donas da casa. 

O empate saiu aos 41 minutos com Debinha. Após falha de Veje na defesa, a atacante avançou pela direita e entrou na área, chutando no canto esquerdo. Esse foi o gol de número 20 do atleta na era Pia. 

Mas após abrir a defesa, Nadim deu uma caneta em Fê Palermo e cruzou na medida para Geil dominar livre e chutar cruzado decretando a vitória dinamarquesa. 

Próximo compromisso 

Na próxima terça-feira (28), o Brasil vai enfrenta a Suécia, em Estocolmo, encerrando o giro europeu antes do início da disputa da Copa América. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x