Geral

Brasil terá vigília pela Saúde e pelo Planeta

Vigília organizada pelo Instituto Arayara e pela 350.org convida os brasileiros a usar a hashtag #velanajanela para participar da mobilização em solidariedade às vítimas do novo coronavírus e pelo Planeta

04/06/2020

Por

Brasil terá vigília pela Saúde e pelo Planeta

Nesta sexta-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma campanha levará às redes sociais fotos e vídeos de velas acesas por pessoas em todo o Brasil, para representar seu apoio e solidariedade às vítimas do novo coronavírus e em defesa do Planeta Terra, chamado de Casa Comum.

A vigília, liderada pela 350.org Brasil em parceria com o Instituto Arayara, será virtual e para participar é simples: basta acender uma vela em sua janela, às 20h da sexta-feira, fotografar ou filmar essa imagem e publicá-la nas redes sociais usando a hashtag #velanajanela.

Leia mais: 

Jaraguá do Sul tem resultados positivos no enfrentamento ao coronavírus

Empresômetro aponta mais de 946 mil empresas ativas em Santa Catarina

Em tempos de pandemia estresse pode causar tremor nas pálpebras

Para Renan Andrade, organizer da 350.org, o momento pede reflexão de toda a sociedade. “A pandemia escancara à sociedade os riscos a que estamos expostos e a fragilidade da nossa vida. Diante disso, e inspirados nos cinco anos da encíclica Laudato Si, em que o Papa Francisco faz referência à ideia do planeta como uma Casa Comum, pensamos em unir a todos de forma simbólica no Dia Mundial do Meio Ambiente. Não existe Planeta B, então precisamos agir agora”, afirmou.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

x